Prefeitura entrega mais 55 certificados de cursos a moradores do Urupiara

8 de fevereiro de 2021, 11:29

Finalizando mais uma etapa do Projeto Técnico Social (PTS) no Residencial Urupiara, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na noite desta sexta-feira (05), a entrega de 40 certificados do curso de Cabeleireiro e 15 certificados para o curso de Eletricista.

Foto: Divulgação

A solenidade de entrega dos certificados contou com as presenças do subsecretário da pasta, Ruidinaldo da Costa, da coordenadora municipal de Habitação, Jaqueline Braz, do diretor da instituição executora do PTS, a Fundação Antonio Almeida e Silva (FUNDAL), Prof. Antônio Almeida, do presidente da Associação de Moradores, Sinval Almeida,

Colocado em prática na gestão do prefeito Joaquim Neto, o PTS executa um conjunto de ações de natureza socioeducativa, adequadas à realidade socioeconômica e cultural dos cerca de 4.500 moradores do conjunto, tendo em vista garantir a efetivação dos direitos sociais, a melhoria da qualidade de vida, geração de renda e entretenimento.

Foto: Divulgação

Desde o início dos trabalhos, em 2019, como parte do PTS também já foram realizadas palestras sobre a correta utilização dos imóveis e equipamentos comunitários, Plantão Social, com cadastro e atualização de cadastro no CadÚnico, atendimentos de saúde com clinico geral e dentista, sessões de cinema (Cinema na Praça), oficina de Capoeira e de Inclusão Digital, entre outros.

De acordo com a secretaria, o próximo curso oferecido será o de Empilhadeira.