Prefeitura executa recuperação de trechos de drenagem na Central de Abastecimento

1 de julho de 2019, 16:51

Atendendo a uma solicitação de permissionários e da diretoria da Central de Abastecimento, a Prefeitura, através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) e Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), executou, na última semana, a recuperação de trechos de drenagem no espaço próximo ao escritório e também nas proximidades da feira de confecções.

Segundo a SECIN, foram realizadas a troca de manilhas, a recomposição da caixa de drenagem e a limpeza com hidrojato no local. Na prática, a medida significa melhores condições de trabalho para os feirantes e também para quem transita na Central de Abastecimento.

Foto: Divulgação/Central de Abastecimento

A previsão é de que as obras melhorem significativamente as condições de escoamento na área que há décadas sofria com alagamentos localizados. “Será realizada também a recomposição do piso com asfalto, nas áreas que passaram por intervenções, e a SECIN está aguardando apenas a melhoria das condições climáticas para finalizar o serviço. A obra trará avanços efetivos. 15 manilhas substituíram aquelas que estavam quebradas ou obstruídas e uma intervenção na frente do escritório, com a troca de 4 manilhas de grande porte, também foi realizada. As obras chegam para sanar os alagamentos na feira de confecções e restaurantes”, pontuou o diretor da Central de Abastecimento, Osvaldo Cruz.

Foto: Divulgação/Central de Abastecimento

Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Joaquim Neto tem trabalhado para trazer melhorias à estrutura, ao tráfego e ao funcionamento da Central. Com avanços no ordenamento, nas instalações, no policiamento e na segurança – com uma queda de 70% nas queixas registradas na área, segundo dados da Delegacia de Furtos e Roubos –, o gestor quer fazer ainda mais. No último mês, Joaquim Neto anunciou um investimento de quase R$ 4 milhões para executar a maior obra da história da Central de Abastecimento, desde a sua inauguração, em 1988.