Instagram
Facebook
YouTube

Prefeitura faz entrega de coletes balísticos para agentes da Guarda Municipal


5 de setembro de 2022, 18:27

 

Mais um importante investimento na área da segurança pública do município.  Na manhã desta segunda-feira(05),  a prefeitura de Alagoinhas entregou 35 novos coletes à prova de balas para a Guarda Municipal. A entrega ocorreu no Hotel Absolar , e contou com a presença dos secretários de Administração, Lula Prata, de Planejamento e Orçamento, Virgínia Porto, do Comandante da Guarda Municipal, Salvador dos Santos, do Sub Procurador- Geral , Hilton Ribeiro, e agentes da corporação.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Administração, pasta à qual a GCM está vinculada, Lula Prata, os novos equipamentos de proteção individual integram o compromisso com a valorização e capacitação da Guarda, pela atual gestão. “ Os agentes municipais são responsáveis por zelar pelos espaços públicos e garantir, de forma conjunta com os órgãos estaduais, a segurança da população, e esses equipamentos são essenciais para fortalecer a Guarda Municipal, na medida em que os agentes terão maior tranquilidade, e por consequência, a segurança pública será mais ampla”, discursou Lula Prata.

Em consonância com a política de valorização e melhorias na área da segurança, a  Prefeitura, por meio de um convênio firmado com a GCM Salvador, realiza o curso de formação norteado pela Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais e de acordo com a SEMAD, também está previsto a aquisição de armas.

A Guarda recebeu 35 novos coletes balísticos, devidamente identificados, que vão auxiliar nos trabalhos dos agentes municipais do Agrupamento Operacional. “Hoje um dia ímpar e como eu tenho dito, a Administração Pública vem correspondendo satisfatoriamente às nossas demandas. Essa entrega é algo muito esperado pelos nossos agentes, que com esse EPI de qualidade, poderá desempenhar melhor suas funções”, descreveu o Comandante da GCM, Salvador dos Santos.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo