Prefeitura inaugura iluminação cênica da Catedral de Santo Antônio

3 de junho de 2024, 21:21

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, inaugurou, durante o primeiro dia da Trezena de Santo Antônio, realizado neste sábado (01), a iluminação cênica da Catedral de Santo Antônio.

Durante a celebração, o gestor destacou que, após a entrega das obras da Catedral de Santo Antônio e seu entorno, não poderia faltar um toque especial. “Para o quilate dessa catedral, talvez a mais bonita do interior da Bahia, tinha que ter, ao seu entorno, uma estrutura à altura. E a prefeitura veio com a jardinagem, piso, passeio, pavimentação e, de forma especial, a iluminação”, disse.

O bispo Dom Francisco Vidal também falou durante a celebração em que a nova iluminação foi inaugurada, sobre a valorização do local. “Essa praça está toda urbanizada, tornando-se uma praça de eventos, com o asfalto todo novo e agora a iluminação. Esse é um momento de muita alegria”, comentou.

Ao todo, serão cinco pontos da cidade recebendo uma iluminação nova e especial: o primeiro foi a Catedral, em seguida será a Prefeitura de Alagoinhas, a Igreja de São Francisco, o Estádio Antônio Carneiro e a Biblioteca Municipal.