Prefeitura informa: datas das atividades de capacitação promovidas pela Controladoria Geral do Município serão alteradas em virtude da prestação de contas anual

21 de agosto de 2018, 16:24

Em decorrência da prestação de contas anual, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Controladoria Geral do Município (COGER), alterou as datas de capacitações que vinham sendo realizadas pelo setor. O objetivo das atividades, direcionadas a profissionais da esfera pública, é capacitar servidores para garantir a transparência das ações em procedimentos e sistemas.

Na última ação realizada, agentes da controladoria trabalharam com servidores a importância da inserção de dados completos no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA), que opera na competência do Tribunal de Contas.
Este mês, novas atividades sobre termos de referência, prestação de contas e processos licitatórios estavam programadas pela COGER, mas responsáveis pelo setor comunicaram que, em virtude da prestação de contas anual, as capacitações previstas para agosto e setembro estarão suspensas.

De acordo com a controladora geral, Leila Carla Vila Flor, todas as atividades serão retomadas no dia 30 de outubro, com o tema “Encerramento do Exercício Financeiro”. “Neste período, toda a equipe da COGER estará empenhada para a prestação de contas anual, mas em seguida, a partir de outubro, já retomaremos as atividades de capacitação, que deverão ocorrer normalmente, em encontros voltados a servidores do município”, afirmou.

Capacitação COGER Imagem: Roberto Fonseca/SECOM