Prefeitura inicia entrega de cestas básicas a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

7 de agosto de 2020, 16:23

Reforçadas durante a pandemia, a Prefeitura de Alagoinhas segue com as ações de atenção aos moradores em situação de vulnerabilidade social. Entre as iniciativas do município, estão a entrega de cestas básicas a esta parcela da população, que tem sido bastante atingida pela crise do novo coronavírus; O trabalho seguiu nesta sexta-feira(07), com início da entrega às famílias que residem em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.

As ações estão sendo feitas por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas). Na manhã desta sexta (07), as cestas foram entregues aos moradores do Conjunto Residencial Alagoinhas e os próximos que receberão as equipes serão o Residencial Nulce Pereira, na segunda (10), e Residencial Linha Verde, na sexta-feira (14).

Foto: Roberto Fonseca

A entrega está sendo realizada de casa em casa para evitar aglomeração, como estratégia de combate à Covid-19 e em respeito às normas de isolamento social. Todas as famílias de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida serão contempladas, totalizando aproximadamente 6 mil cestas básicas. O cronograma com as datas de entrega nos demais conjuntos habitacionais será divulgado pela Prefeitura, em momento oportuno.

Foto: Roberto Fonseca