Prefeitura inicia obras de pavimentação no Parque Havaí

14 de maio de 2019, 21:08

Foto: Kekeu

A Prefeitura de Alagoinhas deu início, nesta terça-feira (14), às obras de pavimentação no Parque Havaí, bairro Alagoinhas Velha, referentes às ordens de serviços assinadas pelo prefeito Joaquim Neto no final de Abril. A região integra um conjunto de 13 ruas adjacentes da via estruturante, a 8 de dezembro, que serão beneficiadas com obras de infraestrutura . Já no primeiro ano de gestão, a própria 8 de dezembro recebeu obras de pavimentacão com asfalto, padronização do calçamento, piso podotátil, sarjeta em concreto para drenagem, meio-fio e sinalização. Na mesma época, 9 ruas do bairro também receberam rede de esgoto, pavimentação e drenagem em alguns trechos das vias.

Os serviços de terraplanagem e regularização do solo, construção de calçadas e meio-fio são os primeiros a serem executados no Parque Havaí, em seguida, será a vez da pavimentação. No final da obra, serão mais 1400 m² de asfalto novo e de qualidade que trarão mais qualidade de vida aos moradores da localidade.

Foto: Divulgação SECIN

As intervenções no bairro fazem parte do pacote de 50 milhões lançado pela prefeitura, que incluem a macrodrenagem da Cavada e a construção da célula C do aterro sanitário, também já iniciadas. Dentro deste pacote, nas próximas semanas, estão previstas, ainda, a assinatura das Ordens de Serviço para  a requalificação da Rua Irmã Dulce e transversais, das obras de cobertura do galpão da área de confecções da Central de Abastecimento e da requalificação das praças Kennedy e JJ Seabra. c