Prefeitura interdita trechos do centro para iniciar a revitalização da Praça Rui Barbosa

7 de março de 2018, 18:42

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas comunica que as vias entre a Rua Elvira Dórea e a Dantas Bião, nas extremidades da Praça Rui Barbosa, estão interditadas. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), o trecho da via próxima ao HCA, na Rua Conselheiro Saraiva, e a extrema oposta, popularmente conhecida como “Binário”, na extensão próxima à Farmácia Silva Rocha, mas adjacente à Praça, servirão como ponto provisório de relocação dos comerciantes locais durante o período de revitalização.

A decisão foi tomada em comum acordo com os vendedores, que entenderam a necessidade de isolamento para que o poder público inicie as melhorias.

Com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a SECIN vai fazer o isolamento com tapume e, no total, serão 16 barracas relocadas para os espaços interditados.

A Secretaria de Infraestrutura informou também que já está instalando a base que servirá como apoio em caso de chuva e divulgou que o contrapiso deve estar finalizado até sexta-feira (9) para que a Secretaria de Serviços Públicos possa começar a fazer o deslocamento.

Após o início das obras de revitalização da praça, a Prefeitura tem um prazo de 8 meses a 1 ano para concluir a intervenção. A SMTT comunicou que vai intensificar a sinalização no local. A reforma deve começar assim que a relocação for finalizada.