Prefeitura irá reordenar o espaço da Central de Abastecimento

30 de março de 2017, 10:30

O secretário municipal de Agricultura, Geraldo Almeida, disse em entrevista ao radialista Haroldo Azi, da radio 95 FM, nesta quinta-feira (30), que em breve a Prefeitura irá reordenar o espaço da Central de Abastecimento. Entre as medidas que serão tomadas estão a padronização das barracas, o recadastramento dos feirantes, o reforço na segurança e a desobstrução de vias no entorno, dentre outras iniciativas que serão efetivadas, inclusive em parceria com o Sebrae e o Governo Federal.

Geraldo Almeida na 95 FM - foto - Bigu - SECOM 02 web

Segundo ele, a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) vai unificar o cadastro de todos os feirantes. “Existem pessoas lá com três ou quatro barracas. Algumas, inclusive, se cadastraram e depois alugaram o seu espaço, o que está fora do estatuto”, declarou.

Para o secretário, o recadastramento vai permitir identificar desvios praticados por alguns feirantes e ajustar a arrecadação fiscal da Central, evitando prejuízos para o estabelecimento. “Grande parte dos feirantes não tem pago as taxas obrigatórias. Sem um controle mais rigoroso, não era possível saber com precisão quem estava em dias com suas obrigações. Após esse novo cadastro, vamos ter uma visão perfeita da situação da feira com relação aos feirantes”, acredita.

No que toca a segurança da Central, Geraldo Almeida informou que o portão principal passará a ser fechado às 18h com o objetivo de evitar riscos para feirantes e consumidores. Haverá também um reforço na segurança com apoio da Polícia Militar realizando rondas constantes no local.

Texto: Andréa Alcântara/SECOM
Fotos: Bigu/SECOM