Prefeitura leva atendimentos de saúde e testagem contra o coronavírus ao Pindobal nesta segunda-feira (7)

5 de setembro de 2020, 17:39

A Prefeitura de Alagoinhas informa que equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) estarão, nesta segunda-feira (7), na comunidade de Pindobal, zona rural da cidade, para a realização de consultas com Clínico Geral, atendimento de emergência com dentista e inquérito epidemiológico, com testagem dos moradores contra o coronavírus.

A ação de saúde no Pindobal vai acontecer no Ponto Central, das 8h às 12h, e o atendimento será por ordem de chegada.

E na próxima quarta-feira (9), o inquérito epidemiológico chega a novas localidades. Das 8h às 13h, os pontos de testagem COVID-19 irão atender, ao mesmo tempo, na Praça Santa Isabel, na Praça da Vila São Pedro, na Unidade de Saúde do São Cristóvão, na Baixa da Candeia, na Brasilinha (próximo à Escola Municipal Joana D´Arc), no Alto Sagrado (junto à Escola Municipal São Geraldo), na rua ao lado da Praça do Mangalô (proximidades da Escola Júlio Leal), na localidade conhecida como “Beco da Gilete” e no Fim de Linha do Mangalô. O atendimento também será realizado por ordem de chegada

O resultado do teste sorológico para coronavírus é informado em um tempo médio de 20 a 30 minutos, após a coleta realizada. Pacientes que apresentarem amostra reagente para SARS-CoV-2 são encaminhados imediatamente para avaliação médica no local e, tendo diagnóstico confirmado, entrarão para o quadro de monitoramento da Vigilância. Aqueles que apresentarem amostra não-reagente, mas manifestarem sintomas compatíveis à COVID-19, também passarão por avaliação profissional, e pessoas sem sintomas que testarem negativo receberão orientações sobre medidas preventivas.