Prefeitura nega caso de coronavírus em Alagoinhas

12 de março de 2020, 19:40

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), esclarece que nenhum caso de coronavírus foi registrado na cidade. Um áudio divulgado e veiculado em programação local mencionaria um caso de Sars-Cov-2, como é chamado tecnicamente o novo coronavírus. A Vigilância Epidemiológica do município, entretanto, informa que não há casos em Alagoinhas.

A Secretaria de Saúde reforça medidas preventivas, como a higienização constante e frequente das mãos, como uma das formas de evitar o contágio, e ressalta que segue monitorando a situação, com o cumprimento em integralidade das definições e protocolos do Ministério da Saúde. A secretaria informou ainda que os profissionais da rede de saúde participaram, esta semana, de um treinamento com a Vigilância Epidemiológica sobre coronavírus. O objetivo é reforçar os procedimentos padronizados para a resposta e as estratégias de atuação frente à ocorrência de eventuais casos suspeitos.