Prefeitura promove 1ª Semana de Atenção à Saúde do Trabalhador

2 de maio de 2018, 18:26

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promove a 1ª Semana de Atenção à Saúde do Trabalhador, que se iniciou com ações nesta quarta-feira (2), logo após o feriado do Dia do Trabalhador, 1 de maio.

A iniciativa, que segue também durante os dias 3 e 4 de maio, conta com apoio do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) e prevê a realização de palestras, debates e dinâmicas voltadas a servidores municipais, sindicatos, empresários, estudantes e trabalhadores em geral.

Além das atividades programadas, será realizada uma mesa de abertura na Câmara de Vereadores, a partir das 8h, com presença do Secretário de Saúde, Moacir Lira, da diretoria de Vigilância, da coordenação do CEREST e do Núcleo Regional de Saúde, além de representantes da Câmara e do Sindicato.

A SESAU informou que as discussões promovidas devem abarcar temas como o nexo entre doença e trabalho, a readaptação funcional e o estresse. Como encerramento, no dia 4 de maio, a equipe fará uma panfletagem no centro da cidade alertando sobre os cuidados e a atenção à saúde do trabalhador.