Prefeitura promove coffee break para parceiros do programa “Prepare-se”

10 de dezembro de 2018, 18:49

Em alusão ao Dia Nacional do Voluntário, comemorado em 5 de dezembro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), promoveu, na manhã desta segunda-feira (10), um coffee break com parceiros do programa “Prepare-se”, que se voluntariaram, durante o ano, para ministrar minicursos, palestras e oficinas no auditório da secretaria.

Com foco na qualificação profissional, no compartilhamento de experiências, na atualização do conhecimento e no fomento ao empreendedorismo, a SEDEA realiza, periodicamente, atividades gratuitas voltadas ao público em geral e encontra, nos parceiros que abraçam a iniciativa, uma forma de manter a continuidade dos cursos que podem ser transformadores na vida de quem busca uma forma de renda e inserção no mercado de trabalho.

Imagem: SEDEA

“O trabalho de carteira está se tornando uma realidade cada vez mais distante, dadas as imposições da economia, então precisamos inovar, para que isso mude e consigamos criar novas oportunidades. Não basta ter o Espaço do Empreendedor, como inauguramos há poucos dias. É preciso preparar pessoas o mundo. Nada mais justo que a SEDEA reconhecer os parceiros que uniram esforços junto à secretaria, ofertando cursos e oficinas gratuitamente”, ressaltou José Edésio, secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente.

Imagem: SEDEA

Para a coordenadora do setor, Luziana Batista, o coffee break foi uma forma de agradecer aos voluntários e de homenageá-los pelo trabalho realizado. “Foi um momento voltado à parceria. Entregamos certificados aos nossos colaboradores, que só neste semestre garantiram a entrega de 800 certificados, entre palestras, oficinas e minicursos ministrados na secretaria”, pontuou.

Imagem: SEDEA

Participaram da entrega de certificados profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o secretário da pasta, José Edésio Cardoso, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Torres, e Iraci Gama, vice-prefeita e secretária de cultura, esporte e turismo.

Imagem: SEDEA

A SEDEA informou que os interessados em participar da parceria por meio das atividades do “Prepare-se” devem se dirigir à sede da secretaria das 7h às 13h ou entrar em contato pelo telefone (75) 9962-0460. Os cursos e oficinas devem ser retomados já no início do próximo ano.