Prefeitura promove I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

14 de fevereiro de 2021, 13:28

Divulgação

Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza a I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, iniciativa instituída por lei, em 2019, e que foi incluída no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O propósito do evento é ser uma importante ferramenta para a disseminação de informações sobre medidas preventivas e educativas, que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Salas de Acolhimento, Rodas de Conversa, compartilhamento de vídeos e materiais educativos em grupos de WhatsApp e redes sociais vão compor a programação diversificada do evento, que  terá como temática principal “Gravidez na adolescência: Papos de Prevenção”.

A realização da I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência de Alagoinhas contará com trabalho conjunto dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Primeira Infância no SUAS- Criança Feliz e Conselhos Tutelares.Nas atividades presenciais serão aplicadas todas as medidas de biossegurança de prevenção à Covid-19.

Confira a programação:

15/02 – Abertura Oficial: Compartilhamento do vídeo, via WhatsApp  “I Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência: Papos de prevenção”.

Horário: 9h

16/02- Sala de Acolhimento: “Prevenção da gravidez na adolescência – Responsabilidade de todos”.

Local: CRAS Praça CEU, CRAS Nova Brasília, CRAS Riacho da Guia e CRAS Boa União.

Compartilhamento do vídeo, via WhatsApp:  “Adolescências e Famílias”.

Horário: 8h

17/02-  “Rolê da Prevenção nas praças e comunidades” – Rolê nas comunidades: Itinerário do Programa Criança Feliz, das 8h às 16h, e nas Praças Rui Barbosa e da Schin às 16h. Compartilhamento do Vídeo “Gravidez na adolescência X Questões de gênero”.

18/02: Sala de Acolhimento: “Prevenção da gravidez na adolescência – responsabilidade de todos”.

Local: CRAS Praça do CEU, CRAS Nova Brasília, CRAS Riacho da Guia e CRAS Boa União.

Compartilhamento do vídeo, via WhatsApp: “Viva a adolescência com responsabilidade”.

Horário: 8h

19/02– Roda de Conversa: “O Cuidado começa com a garantia de direitos”, mediada pela equipe técnica do CREAS, em parceria com os Conselhos Tutelares de Alagoinhas-BA.

Local: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Compartilhamento do vídeo, via WhatsApp: “O Cuidado começa com a garantia de direitos”.

Horário: 14h