Prefeitura promove nesta sexta (27) Dia Municipal de Mobilização para a Vacinação

25 de julho de 2018, 14:46

Nesta sexta-feira (27), será o Dia Municipal de Mobilização para a Vacinação. Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando exclusivamente para a vacinação de crianças de 1 a menores de 5 anos. Todas as vacinas estarão disponíveis e as unidades estarão abertas nos horários normais de funcionamento.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Claudine Ramos, o objetivo do Dia Municipal de Mobilização será fazer o alerta aos pais para conscientizá-los sobre a importância da vacinação das crianças como o meio de imunização mais eficaz, que pode evitar as complicações de doenças “Todos os pais ou responsáveis devem manter em dia a caderneta de vacinação de seus filhos, sobretudo das crianças menores de cinco anos”, salientou.

Claudine informa, ainda, que além das vacinas para crianças de 1 a menos de 5 anos, nas unidades também estará sendo aplicada a Vacina Antirrábica.