Prefeitura realiza ações de conscientização durante a Semana Municipal da Vida no Trânsito

19 de março de 2018, 12:24

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), divulgou a programação da Semana Municipal da Vida no Trânsito, que começou no último domingo (18), com o hasteamento cívico na Praça da Bandeira, e segue até o dia 25 de março.

O intuito, segundo representantes da Superintendência, é conscientizar a população sobre a importância de desenvolver hábitos conscientes, tanto para pedestres quanto para condutores.

A programação conta com palestras educativas, simulações, fanfarras e atividades lúdicas de recreação e gincana desenvolvidas em parceria com outras secretarias. “Precisamos ensinar e incluir nossos filhos em atividades educativas para a formação de um ser humano melhor”, afirmou o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Luiz Fernando de Araújo.

A iniciativa, que tem como base uma ação conjunta entre SMTT e Secretaria de Educação (SEDUC), conta com apoio da Secretaria de Saúde (SESAU), da Polícia Rodoviária Federal, do DETRAN, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros.

Confira as atividades programadas:

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA ABERTURA DA SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO:

Abertura Semana Municipal de Trânsito

Fotos: Heloísa Gomes / SECOM