Prefeitura realiza distribuição de adubos em comunidades de Alagoinhas

16 de janeiro de 2023, 19:36

Alimento que funciona para enriquecer com minerais e vitaminas, especialmente, nitrogênio, fósforo e potássio o solo, o adubo é a matéria-prima para manter as plantações. Todos os anos, o ingrediente é entregue aos moradores da zona rural de Alagoinhas, no mês de março, porém, este ano, sua distribuição foi adiantada para garantir as colheitas juninas.

A entrega se deu por meio da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), nesta segunda-feira (16). Foram distribuídas mais de 55 toneladas de adubo orgânico.

“O adubo é uma estratégia da Prefeitura de Alagoinhas para fomentar o crescimento da agricultura no município. Então, isso aqui vai ajudar o agricultor a plantar mais, colher mais e assim aumentar mais a sua renda, a sua receita”, explicou o diretor de Articulação, Desenvolvimento e Apoio ao Agricultor Familiar, Jessé Machado, mais conhecido como Jessé Bicodepena.

Para a moradora da comunidade do Cangula, Valcineide Mendes, a entrega adiantada do fertilizante vai ajudar muito no plantio. “Todo ano recebemos, mas esse ano ainda está sendo melhor, porque está vindo em uma data antes do plantio de amendoim e milho. Então, os agricultores vão poder realizar suas plantações logo cedo e com o material necessário, até porque boa parte das pessoas daqui vivem da agricultura e essa é a época de ganhar um dinheirinho a mais”, contou.

A distribuição começou pelas comunidades do Pipiri e Cachoeira, Apacabu, Cangula, Oiteiro, sede de Boa União e comunidade do Rio Seco.

Fotos: Roberto Fonseca / SECOM