Prefeitura realiza Faxinaço para combate à endemias a partir desta terça-feira (12)

12 de março de 2018, 17:22

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, em parceria com a Comissão interinstitucional de mobilização, prevenção e controle da dengue, febre chikungunya e zika vírus, realiza nos dias 12, 13 e 14 de março o Faxinaço. Esta ação tem o objetivo de orientar a sociedade de que as endemias relacionadas ao Aedes aegypti é um problema de responsabilidade coletiva.  Por tanto é preciso unir forças e buscar estratégias para engajar a população na luta permanente contra o mosquito transmissor.

A prefeitura fará o mutirão retirando todo o material que pode acumular água, sendo realizadas as orientações necessárias e, mesmo assim, essas ações não viram rotina em todas as casas. Nessa perspectiva, conforme informações da secretaria, é recomendado que os moradores observassem os objetos que possam acumular água nos quintais e os retirem, colocando-os nas ruas, nelas o maquinário fará seu trajeto. O órgão ainda salienta que os imóveis residenciais são responsáveis pela maioria dos criadouros do mosquito.

O primeiro dia de Faxinaço acontece nesta terça-feira (13) às 8h com concentração na Praça Hugo Dantas Luna, no Barreiro de Cima. Os agentes de endemias e agentes comunitários visitaram o local distribuindo sacos e passaram mensagens educativas aos moradores, preparando a população para a ação posterior. No segundo dia as equipes devem se concentrar no Cruzeirinho Santo Antônio, também às 8h.

CONFIRA ROTEIRO DO FAXINAÇO:

RUA ANTONIO VALVERDE
PRAÇA HUGO DANTAS LUNA