Instagram
Facebook
YouTube

Prefeitura realiza reunião para tratar do avanço das ações da PPP de Iluminação Pública de Alagoinhas


8 de maio de 2024, 11:36

A Prefeitura de Alagoinhas realizou na manhã desta quarta-feira (08) uma reunião para tratar do processo de implantação PPP de Iluminação Pública. Participaram do encontro os secretários Roseane Santos, da Fazenda, Hilton Ribeiro, de Relações Institucionais, e Edmilson Silva, de Serviços Públicos; representantes do Consórcio Luz de Alagoinhas, concessionária do serviço;  e diretores da Opus 1, verificador independente responsável por mensurar o desempenho da concessionária.

Os objetivos principais da reunião foram a avaliação e a mensuração do processo de implantação da PPP, ratificando ações e produtos que devem ser entregues pela concessionária. “Nosso propósito é alinhar tudo que seja necessário para o seguimento da execução da PPP, de modo que  a modernização do parque de iluminação ocorra dentro do prazo estabelecido no contrato e que as demandas da comunidade sobre essa questão sejam atendidas de maneira satisfatória, com qualidade e superando a demanda reprimida que hoje existe”, explica Hilton Ribeiro.

De acordo com César Teixeira, diretor da Opus 1, a cidade de Alagoinhas é pioneira na assinatura de contrato para implementação de PPP de iluminação. “Nós parabenizamos o município e, como empresa, estamos felizes de estar nesse projeto. Devido à transição da modalidade do serviço, é esperado que de início haja uma demanda reprimida, mas que logo será sanada e vamos atuar para que seja alcançada o mais rápido possível a normalidade do contrato”, avalia Teixeira.

Com atividade iniciada no mês de março, até o momento já foram modernizados 2 mil pontos de iluminação da cidade, sendo substituídas as lâmpadas de mercúrio por lâmpadas LED, com efetividade de 65% de economia de consumo.

A PPP de iluminação pública permitirá o aprimoramento na qualidade dos serviços prestados à população, por meio de um modelo de gestão com foco na eficiência, modernização do parque existente e realização de investimentos sustentáveis.

Fotos: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo