Prefeitura retoma obra de pavimentação na Rua Irmã Dulce e travessas, no Barreiro

6 de julho de 2020, 14:25

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), retomou, no dia 1º, as obras de pavimentação de vias e drenagem na Rua Irmã Dulce e travessas, no Barreiro. Com investimento de quase R$ 965 mil, a Irmã Dulce e as travessas estão com 31,43% e 43,49% do serviço executado, respectivamente.

Foto : Roberto Fonseca / SECOM

Ao todo, sete ruas estão sendo contempladas com pavimentação asfáltica e em piso intertravado. “Esta é uma ação inédita na localidade, uma obra que levará mais qualidade de vida para a população, com uma pavimentação cuja escolha, além de demais critérios técnicos, também beneficiará a acessibilidade para as pessoas que têm deficiência visual com a implantação de piso tátil”, explicou a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Reis.

Foto : Roberto Fonseca / SECOM

Ainda de acordo com a secretária de Infraestrutura, a obra foi iniciada em julho de 2019 e o prazo para finalização da era de seis meses. No entanto, tratando-se de um repasse de Governo Federal, ocorreram alguns processos que podem acarretar em atrasos e, ligado a isso, muitas vezes as empresas não têm capital de giro para manter a obra em funcionamento até que o recurso seja liberado. E devido a pandemia, ainda há o agravante da dificuldade das empresas executoras das obras para conseguir os materiais com os fornecedores.

Vale ressaltar ainda que o processo de liberação de pagamentos requer o cumprimento de um passo a passo legal, passando pela entrega da planilha da medição por parte da empresa, fiscalização por parte da Prefeitura e por parte da Caixa Econômica.