Prefeitura segue com diversas frentes de trabalho na macrodrenagem da Cavada

27 de agosto de 2019, 18:42

Desde o início da gestão, a Prefeitura de Alagoinhas tem concentrado esforços e investimentos para garantir que a população sinta cada vez menos os impactos causados pelas fortes chuvas. Comandado pela Secretaria de Infraestrutura (SECIN), diariamente é realizado um trabalho de desobstruções de tubulação, limpeza de valas, serviços de drenagem, recuperação e desobstrução de redes de manilhas. Além disso, regularmente também são executados serviços de limpeza em córregos e canais para minimizar os efeitos dos temporais e os impactos no meio ambiente. “Estamos investindo recursos próprios e verbas de financiamentos para por fim aos alagamentos crônicos que afetam a cidade”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca

Na área de macrodrenagem, frentes de trabalho seguem em ritmo acelerado na Rua B da Inocoop I, onde está sendo instalado um túnel linear de ármico, que seguirá por 350 metros até à Lagoa da Cavada. Dentre outros benefícios, o túnel em aço galvanizado permite a travessia subterrânea sem que haja a perfuração do asfalto. Realizada em etapas, a prevenção a alagamentos na região da Cavada integra estruturas e canais que também estão sendo construídos na avenida Rio Branco, Rua Palmas ( antiga Djalma de Moraes) e na Avenida Dantas Bião.

Com investimentos de R$ 10 milhões, a intervenção na Cavada integra o pacote no valor de 50 milhões lançado pela prefeitura, que inclui  a requalificação da Praça J.J. Seabra, de 13 vias do bairro Alagoinhas Velha, a construção do novo  galpão da Central de Abastecimento, da Célula C do Aterro Sanitário, da Praça dos Esportes, drenagem, pavimentação e acessibilidade na Rua Irmã Dulce e transversais – obras que já estão em andamento-  e a requalificação da Praça Kennedy.

Foto: Roberto Fonseca