Prefeitura trabalha na limpeza e desassoreamento de rios e canais de Alagoinhas

25 de agosto de 2021, 16:05

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEA) está executando serviços de limpeza e desassoreamento dos rios e canais do município, com plantio de mata ciliar, beneficiando bairros, comunidades da zona rural e o perímetro urbano. Desde a manhã desta quinta-feira (25), equipes da secretaria estão no bairro da Brasilinha, para trabalhar na dragagem, retirada do mato, remoção do lixo e coleta de materiais para a limpeza do Rio Catu.

O serviço visa proporcionar mais segurança, com o escoamento das águas de chuva, evitando enchentes, e reduzir os impactos ambientas causados pelo depósito de resíduos sólidos nas margens e no fundo dos leitos. “ Esse é um trabalho contínuo que também tem como objetivo a prevenção e o combate à Dengue, além de melhorar as condições socioeconômicas e ambientais de bairros/comunidades da população que reside no entorno torno dos rios e canais e córregos”, explica o diretor municipal de Meio Ambiente, Renan Ferreira. “Mas para um resultado eficaz, é importante a conscientização e colaboração dos moradores para não jogar lixo e entulhos” , alertou o diretor.

As ações de limpeza e desassoreamento seguirão nos próximos dias, contemplando, também, o Pedro Braga, Centro, Lagoa da Feiticeira, e os distritos de Riacho da Guia e Boa União.

Foto: Roberto Fonseca