Presença maciça da população marca Ouvidoria dos Bairros na Calu

11 de dezembro de 2023, 15:50

No último domingo (10), aconteceu a Ouvidoria nos Bairros, iniciativa da Prefeitura Municipal de Alagoinhas que chegou ao povoado da Calu atraindo moradores para desfrutarem de atendimentos de saúde e bem-estar. Este é um projeto que oferece diversos serviços de forma gratuita e itinerante.

A ação, que contou com a presença maciça da comunidade, disponibilizou serviços de atendimento médico, psicológico, odontológico e oftalmológico, nutricional, terapia ocupacional, realização de exames laboratoriais, aferição de pressão, testagem de glicemia, cálculo de IMC, massoterapia, emissão de cartão SUS, aplicação de vacinas de rotina, serviços de enfermagem.

Também estiveram presentes os serviços do SAAE Itinerante, CRAS Itinerante, oficina de leitura, biblioteca itinerante, corte de cabelo masculino e feminino, stands de todas as secretarias municipais e maquiagem e show musical. Além disso, CETASS, Laboratório LOOP, Faculdade Santo Antônio, Clínica Funcional também estiveram presentes.

Para Cláudia Santos da Paz, moradora do povoado, a ação aproxima a comunidade dos serviços essenciais. “Hoje aqui eu utilizei os serviços de corte de cabelo, do dentista, do nutricionista, vou passar pelo oculista. Vim para cá com meu pai, minhas irmã, meu filho e gostei da organização que está tendo, facilitou muito os atendimento”, disse.

De acordo com o Ouvidor Municipal David Ribeiro, o projeto tem ganhado cada vez mais credibilidade. “Esse sucesso é reflexo da ajuda de todo o governo municipal, por isso quero frisar que seria impossível realizar uma ação desse porte sem a comunhão das secretarias e sem a orientação do nosso líder, o prefeito Joaquim Neto”.

Confira mais imagens:

Fotos: Roberto Fonseca / SECOM