Primeira edição do SAAE Itinerante leva serviços do Posto de Atendimento à Fazenda Espuma

26 de agosto de 2019, 13:02

A manhã de domingo (25) foi movimentada na Escola Municipal Tomé de Souza, em Fazenda Espuma, onde ocorreu a primeira edição do SAAE Itinerante, programa que surge para levar os serviços do Posto de Atendimento até as comunidades de Alagoinhas.

A diretora geral, Maria das Graças Reis, falou sobre a origem da iniciativa e a importância de sua execução. “A ideia surgiu em uma reunião que tivemos aqui na localidade, por isso o pontapé inicial do programa está sendo dado aqui”, explicou. “A gente tinha observado em nosso sistema a ocorrência de muitas ligações clandestinas, e a própria população sinalizou a vontade de regularizar a situação do abastecimento de água, por isso a gente está negociando aqui no seio da comunidade, uma vez que muita gente tem dificuldade de locomoção, de ir até o posto durante a semana”, comentou, destacando que o evento foi um grande sucesso, além das expectativas.

“Antes, esperávamos que o usuário fosse até o atendimento, hoje, o atendimento vai até você, para facilitar sua vida, com todos os serviços disponibilizados”, afirmou o diretor comercial, Eloisio Silva, frisando como um dos benefícios a maior rapidez na resposta às solicitações. “Uma revisão de consumo demora em média de cinco a seis dias, mas hoje, após a solicitação ser aberta aqui na Tomé de Souza, já tem um funcionário para fazer a revisão e trazer a resposta”, exemplificou.

A dona de casa Valdeci Pereira, uma das dezenas de pessoas que estiveram na escola das 8h às 12h, conseguiu resolver com praticidade sua demanda de conta em aberto. “Muito bom, melhor para a gente, porque é muito exaustivo ter que ir no comércio para regularizar esse negócio”, afirmou.

Já a lavradora Raimunda Maria, que havia sido multada por ligação clandestina, esteve na escola para fazer um acordo. “Quero tudo certinho, pagar minha água, pagar minhas dívidas”, contou a moradora. “Foi bom demais, eu vou dizer a você, nem quando vou na rua tenho tempo de ir no SAAE, achei ótimo vir aqui para a gente resolver tudo, eu adorei”, disse.

Devido à alta procura, o SAAE estenderá o atendimento na Fazenda Espuma nesta terça-feira (27), das 8h às 16h30min, na casa do presidente da Associação de Moradores, Ailton Luiz Alves

A partir de um cronograma de ações e atividades, o programa será estendido a todas as comunidades de Alagoinhas.

Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro