Programa de Requalificação Urbana da prefeitura avança em Alagoinhas Velha e Alagoinhas IV

10 de agosto de 2018, 10:14

Elma Damasceno tem 31 anos morando no Jambreiro, comunidade do Bairro Alagoinhas Velha e comemora o serviço que a prefeitura de Alagoinhas está fazendo no local. A região, que tinha graves problemas de alagamento e muitos buracos, está sendo renovada. Após os serviços de drenagem, as equipes estiveram trabalhando esta semana na colocação de meio-fio, calçadas novas e logo será a vez da pavimentação asfáltica.

“ O lugar é tranquilo e vai ficar mais ainda com essas obras da prefeitura, que vão deixar tudo bonito. Aqui era um rio de lama e eu já tive que passar quatro dias fora de casa algumas vezes com meus filhos, esperando a agua baixar na minha casa em tempos de chuva” lembra D. Elma, que acompanha o serviço de perto, da porta de casa.

A avenida Rio Branco, na Alagoinhas IV, foi revitalizada com obras de drenagem e asfalto de qualidade, piso pododátil e já está recebendo a sinalização horizontal.  Francisco Gomes, que tem um mercadinho no bairro e é morador há mais de 30 anos, aprovou o serviço. “Estava precisando muito, em todos os governos que passaram, nenhuma obra foi feita aqui”, comentou.

Somente nas regiões da Alagoinhas Velha e Alagoinhas IV são mais de 60 vias já totalmente requalificadas ou com obras em andamento, por meio do Programa Municipal de Requalificação Urbana e Ambiental. Em Alagoinhas Velha, as intervenções incluem, ainda, a urbanização do entorno da Igreja Inacabada, que já tem ordem de serviço emitida e previsão de início ainda este ano. Já na Alagoinhas IV, a etapa final  será a implantação do Sistema de Macrodrenagem Lagoa da Cavada, que irá reparar os problemas de alagamento frequentes na área, disciplinando o escoamento por meio da canalização de águas pluviais.