Público lota segunda noite do circuito oficial do São João de Alagoinhas

23 de junho de 2024, 12:43

Atendendo a expectativa de público, Alagoinhas recebeu ontem (22), mais de 50 mil pessoas durante o segundo dia de festejos juninos no circuito oficial, na avenida Joseph Wagner. Dentre as atrações da noite estavam o pagodinho do cantor Thiaguinho, e os diversos tipo de forró da banda Mulheres Perdidas, Emili Pinheiro e Gil Cardoso. A festa também contou com a presença do governador do Estado Jerônimo Rodrigues.

Abrindo a festa na noite, a cantora Gil Cardoso trouxe os sucessos atuais do forró e do piseiro. A banda Mulheres Perdidas veio com a proposta do forró romântico com grandes sucessos nacionais como “Leilão”, “E o vento levou” e “As mulheres perdidas “. Já Emili Pinheiro representou o forró trazendo o que há de mais tradicional da nossa cultura. Fechando a noite e agradando todos os públicos, o cantor Thiaguinho trouxe a irreverência do pagodinho e levantou o público.

Para o prefeito Joaquim Neto, destacou a dedicação da cidade em realizar uma festa tão bonita e que agrada a todos os públicos. “Como sempre Alagoinhas realiza um dos maiores São João no interior da Bahia. Com muita organização, grandes atrações e sobretudo a festa familiar. Nós lançamos o São João em 2017 e a cada ano foi crescendo mais e mais. Estou muito satisfeito, principalmente pela paz que reinou durante esses três dias”, comemorou o gestor.

Durante os três dias de festa, a Joseph Vagner é o palco de uma das maiores e melhores festas da região. E para isso conta com uma estrutura bem pensada e executada: o grande palco, o evento possui camarote para pessoas com deficiência (PCD), posto médico, Base Integrada de Segurança, além de ambulantes comercializando diversos tipos de comidas e bebidas ao longo do percurso.

Neste domingo (23), a festança conta com as atrações: Calcinha Preta, Zé Felipe, Xotemanoa, Guto Cabaré e Chiquinho e Banda Forró Pesado, na Joseph Vagner. Já na zona rural teremos festas nos distritos de Riacho da Guia e no Estevão. A programação segue até o São Pedro com grandes nomes da música baiana e nacional.

Visita do governador

Durante a noite de sábado (22), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também esteve presente em Alagoinhas para prestigiar a festa. Acompanhado do prefeito Joaquim Neto e da deputada estadual Ludmila Fiscina, o gestor percorreu todo o circuito oficial.

“Estou aqui participando do São João de Alagoinhas e se você não veio, venha que tem até o dia 02 de julho de comemoração. Esse é um São João de qualidade. O melhor São João da Bahia”, destacou. O governador seguiu na cidade até esse domingo (23), onde realizou uma visita ao canteiro de obras do novo Hospital Regional de Alagoinhas.

Confira as imagens:

Foto: SECOM