Quadrilha Junina premiada se apresentará no circuito oficial do São João em Alagoinhas

21 de junho de 2024, 10:41

Um brilho a mais – e todo especial – para o público que for curtir as atrações do Circuito Oficial do São João de Alagoinhas: é a apresentação da Quadrilha Beija-flor, que conquistou o primeiro lugar no grupo Semi-Especial do XV Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas realizado pela Federação Baiana das Quadrilhas Juninas (Febaq), em Salvador, no último dia 15. A apresentação será no dia 22, sob comando de Ademir de Souza Santos, o Menininho.

A Quadrilha Beija-flor tem apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e da Câmara Municipal de Alagoinhas.

A quadrilha, que se apresentou com parte da equipe na Vila Santo Antônio da Lagoinha, vai descer para a Avenida Joseph Wagner, enchendo as pistas e o coração do público de alegria e encantamento.

Nas palavras de Menininho, a Quadrilha Beija-flor vai trazer para o público local, mais uma vez, “muita alegria e um lindo sonho de amor, que é o nosso tema, e vamos mostrar ao público que a periferia de Alagoinhas também tem grandes artistas”. É que a quadrilha é formada por cerca de 80 pessoas da nossa cidade, que levam o nome de Alagoinhas para o Nordeste com suas incríveis performances.

As festividades juninas em Alagoinhas são uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da SECET.