Instagram
Facebook
YouTube

Reunião da SEDEA com empresas e associações discute projeto de recuperação da nascente do Riacho da Calu


20 de julho de 2017, 07:20

A Prefeitura de Alagoinhas deu um importante passo na discussão de um projeto eficaz de recuperação da nascente do Riacho da Calu. O encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), na última quarta-feira (19), reuniu associações das regiões do Saco da Lagoa, Vila São João, Calu, Estevão e Papagaio, além das empresas Geopark e Control Ambiental, o secretário Bruno Fagundes e o diretor de Meio Ambiente, Renan Ferreira. O objetivo do debate foi definir ações planejadas de menor impacto ambiental e início da recuperação da nascente.

Foi firmada parceria entre SEDEA e a empresa Geopark, possibilitando uma compensação ambiental, por meio de uma condicionante apresentada pela instituição, através da Control Ambiental. Ou seja, a secretaria garantirá apoio incondicional para ações de recuperação de toda área danificada, mas não só aos projetos privados, serão bem-vindas também ideias apresentadas pelas comunidades circunvizinhas da região afetada.

Na ocasião foi feita uma visita técnica de reconhecimento da área. Um importante compromisso foi firmado entre empresas, associações e secretaria: a elaboração de um diagnóstico e projeto técnico de revitalização da nascente. Serão contemplados ainda cursos de capacitação nas áreas de produção de mudas nativas e de educação ambiental para os moradores da localidade.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo