Na manhã desta segunda-feira (15), na Prefeitura, a Defesa Civil de Alagoinhas se reuniu com representantes da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), do 19º Batalhão de Bombeiros Militar, do Conselho Regional Engenharia Arquitetura e Agronomia (CREA), da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para tratar de questões referentes à segurança das marquises de imóveis comerciais no município.
A reunião foi realizada por iniciativa da prefeitura e contou com a participação e colaboração de órgãos e instituições competentes para traçar as melhores estratégias, de modo integrado, para lidar com a questão e evitar agravos e desastres.
Depois de feitas considerações, foi proposto que Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o CREA, a SECIN e a SESEP reforçarão as inspeções que já feitas das marquises.
Os proprietários de imóveis comerciais deverão solicitar à SECIN o alvará de reforma ou de demolição das marquises, apresentando laudo técnico estrutural. Quando atestada a necessidade de demolição, esta deverá ser feita o mais breve possível, dentro dos parâmetros legais.
A ACIA se comprometeu a desenvolver uma campanha de conscientização juntos aos empresários, reforçando a necessidade de manutenção, vistoria e, quando necessário, a demolição das marquises.
A Prefeitura de Alagoinhas, junto às demais entidades, reforça o compromisso de atuar em prol da segurança e bem-estar da população.
Fotos: Roberto Fonseca