Tardes de conhecimento e interação, assim ficou marcada a oficina de Velas Artesanais, ofertada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas aos moradores da Praça Kennedy e que se encerrou nesta terça-feira (11).
A oficina integrou as ações sociais do PAC 1, o Programa de Aceleração do Crescimento que, com um investimento federal superior a R$ 13 milhões e contrapartida municipal de mais de R$ 3 milhões, irá beneficiar diretamente mais de quatro mil famílias alagoinhenses com obras de saneamento básico.
Aos sessenta e nove anos, dona Marinalva da Silva é a prova de que nunca é tarde para desenvolver uma nova habilidade. “Estou muito contente, já estou fazendo as velas em casa, sozinha”, disse, frisando que as aulas vão fazer falta e que quando tiver outras ações ela não irá perder.
Para Alina Bispo, 48, o ponto chave da oficina foi a metodologia da professora, que, deixando as alunas à vontade, esteve sempre a postos para orientar. “Eu vou levar isso para o resto de minha vida”, contou Bispo, revelando que a desconfiança com a qual chegou no início foi logo substituída por um impacto positivo.
“Eu estive por trás, auxiliando, mas o mérito foi todo delas”, explicou a professora Gleide Souza. “Se você olhar bem o nível das velas, você vê que é um nível elevado, bom acabamento, não só um trabalho caseiro”, pontuou.
“A gente consegue perceber que a comunidade abraçou”, afirmou a assessora de Integração Comunitária, Leila Pires, agradecendo às participantes por terem feito parte do projeto e a professora Gleide Souza. “Todo processo de aprendizagem, quando ele é bem mediado, a gente consegue ver o resultado, alguém que possa fazer a mediação, apresentar o conteúdo com amor, carinho, respeito”, finalizou.
Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
WhatsApp: (75) 981804500
Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br
ASCOM Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas