Instagram
Facebook
YouTube

SAAE intensifica ações para minimizar transtornos causados pela chuva


24 de outubro de 2018, 12:02

A manhã do último domingo (21) não foi nada fácil para Alana Amorim, moradora do Jardim Petrolar. Em decorrência da chuva, que seguiria forte ao longo de todo o dia, sua casa alagou logo cedo.

Para alívio da usuária, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) disponibiliza, aos finais de semana, um canal de atendimento e equipes de plantão e de sobreaviso para situações emergenciais.

“Liguei para o 0800”, afirmou Alana Amorim. “O atendimento foi rápido, em questão de uma hora eles chegaram aqui para fazer o serviço”.

Na segunda (22) e terça-feira (23), ainda sob chuva intermitente, equipes de campo se deslocaram de um canto a outro da cidade para atender com agilidade e empenho as solicitações de desobstruções de rede de esgoto, amenizando ao máximo os transtornos causados à população.

Em três dias foram contabilizados 31 desobstruções de esgoto e 21 reparos em caixas e redes e oito limpezas. Foram coletados cerca 220 mil litros de água das casas atingidas.

Para Williane Andrade, o atendimento do SAAE foi satisfatório. Em questão de dez minutos a caixa de gordura foi aberta, limpa e fechada. “A menina atende superbem”, disse moradora do Conjunto Urupiara, que não teve dificuldade em registrar a ordem de serviço. “Toda vez que eu procuro eles vêm rápido”.

Edcarlos Santos, coordenador de Redes e Ramais de Esgoto (CRRE), explica que a realização da manutenção preventiva evitou que os efeitos da chuva tivessem maiores consequências, mas ressalta que o funcionamento do esgoto também é de responsabilidade do usuário, com  atitudes simples como não ligar as calhas com água de chuva na rede de esgoto, não direcionar o esgoto para a rede de drenagem, não descartar lixo no vaso sanitário nem resto de comida na pia da cozinha.

 

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

 

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas
E-mail: ascom.saae@alagoinhas.ba.gov.br
Telefone: (75) 31826031

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo