A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo (SECET), segue valorizando e investindo no esporte amador do município. Neste domingo (15), foi realizada, no Campo de Bola do Oiteiro, a grande final do 9º Campeonato da Liga Esportiva de Boa União. O jogo decisivo foi disputado pelas equipes Mangalô City e San Júnior, que levou a melhor nos pênaltis e sagrou-se campeã de 2023.
Além do troféu, o time vencedor ganhou um cheque no valor de R$ 10.000,00. Já o vice-campeão recebeu a taça e R$ 3.000,00. Marcos Vinicius Santos Conceição, da equipe Tottenham, foi o artilheiro do campeonato e Alisson Pereira de Carvalho, do Mangalô City, foi eleito o melhor jogador.
A prefeitura forneceu a toda a infraestrutura, suporte técnico e materiais esportivos para a realização do evento, que contou com emenda parlamentar do presidente da Câmara de Vereadores José Cleto, mais conhecido como “Cleto da Banana”.
O prefeito Joaquim Neto destacou o poder do esporte enquanto ferramenta de transformação social, uma vez que os treinos colaboram para afastar os atletas de vícios, contribuindo para hábitos saudáveis, disciplina e socialização. “O Esporte é uma das prioridades da nossa gestão e continuaremos apoiando o futebol amador e investindo em melhorias na infraestrutura dos campos de bola para que as associações continuem crescendo e incentivando os jovens a buscarem novas oportunidades”, garantiu o prefeito.
A secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama e o vereador Cleto da Banana foram homenageados com placas de honra ao mérito, em reconhecimento ao incentivo dado ao campeonato. A presidente da Liga Desportiva de Boa União, Denise Gonçalves, e o subsecretário da SECET Afrânio Goes (Bigu) comemoraram o sucesso do tradicional campeonato.
Fotos: Roberto Fonseca