São João de Alagoinhas 2024 promete ser o mais animado de toda a região

29 de maio de 2024, 12:44

Alagoinhas, conhecida por suas tradições juninas, se prepara para sediar um São João inesquecível em 2024. Com uma programação estendida ao longo de 30 dias de festa, os festejos promovidos pela Prefeitura Municipal  terão início com a tradicional Trezena de Santo Antônio, marcando o início das comemorações juninas na região.

Com cerca 150 atrações, os moradores e turistas que comparecerem ao evento poderão desfrutar de uma diversidade de apresentações culturais, musicais e gastronômicas. O São João de Alagoinhas é elogiado não apenas pela quantidade, mas também pela qualidade das atrações oferecidas. Para esse ano já estão confiarmados Tiaguinho, Zé Felipe, Calcinha Preta, Mulheres Perdidas, Unha Pintada, Trio nordestino e muito mais.

Dentre os destaques da programação, estão o circuito oficial que acontece na avenida Joseph Wagner, onde grandes artistas da música se apresentarão, garantindo muita animação e alegria para o público presente. Além disso, o circuito alternativo, que ocorre no mercado do artesão, promete uma experiência mais intimista e autêntica, com manifestações culturais locais e apresentações de artistas da região.

Não apenas a sede do município será palco das festividades, mas também os distritos de Riacho da Guia e Boa União serão contemplados com festas juninas tradicionais, levando a alegria do São João para todas as regiões de Alagoinhas.

“Com uma programação diversificada, que valoriza as tradições locais e a cultura nordestina, o nosso São João deste ano promete encantar a todos que participarem das festividades. Preparem-se para dançar, se deliciar com comidas típicas e viver momentos inesquecíveis nessa celebração tão especial para o povo alagoinhense e para todos os amantes do São João!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.