São Pedro no distrito: festejos continuam com grandes atrações forrozeiras em Riacho da Guia neste final de semana

28 de junho de 2019, 16:41

Os festejos do mês de junho ainda não acabaram em Alagoinhas. Depois de mais de 10 dias ininterruptos de festa, entre Trem do Forró, Vila de Santo Antônio e circuito oficial do São João na Joseph Wagner, com sucesso de público, a Prefeitura dá continuidade às comemorações tradicionais e segue em ritmo de forró pé de serra no distrito de Riacho da Guia e no Rio Branco.

A programação da festa de São Pedro, tradicionalmente realizada, se volta mais uma vez à cultura popular nordestina: com muita animação, grandes atrações locais, como Paroara do Acordeon, Zé Duarte, Xinelo Baiano e Xote Mania, sobem ao palco, nos dias 29 e 30 de junho.

Quem abre os festejos, a partir das 22h, no sábado (29), em Riacho da Guia, é o Forró Beija-Flor, que promete não deixar ninguém de fora do “arrasta pé”.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), responsável pela iniciativa, os festejos fazem parte da preservação da cultura regional e da memória que constituem a história da cidade.

Celebrada originalmente como uma festa cristã e pautada pelo misto de religiosidade e crença popular, a festa de São Pedro nos distritos promete agito, animação, cultura, tradição e forró até a madrugada.

Confira a programação completa de Riacho da Guia: