Secretário de Saúde apresenta balanço da gestão na Câmara Municipal

29 de março de 2017, 10:00

O Secretário de Saúde de Alagoinhas, Rodrigo Matos, apresentou nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores, um balanço das iniciativas e ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) até o momento. Matos mostrou ainda um panorama de como encontrou a Secretaria durante a transição da gestão.

rodrigo sesau camara 2

Unidades de saúde desabastecidas, déficit de pessoal em toda rede, além de obras iniciadas e não finalizadas, são apenas alguns dos desafios enfrentados pela atual gestão. Segundo Matos, a compra de medicamentos e materiais foi uma das prioridades definidas pela pasta e exigiu a adoção de medidas emergenciais.

A contratação de pessoal também foi definida como prioritária e, com o apoio da Prefeitura, as convocações de seleções públicas estão sendo realizadas. “A saúde é uma prioridade da gestão municipal e o apoio que a SESAU tem recebido do Prefeito Joaquim Neto é algo que não podemos deixar de reconhecer”, acrescentou o Secretário.

Para garantir a finalização das obras das Academias de Saúde e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a SESAU iniciou os processos legais cabíveis, notificando as empresas responsáveis pelas obras. Em razão disso, a Academia de Saúde do Jardim Petrolar deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.

A apresentação foi bem recebida pelos vereadores presentes, que desejaram boa sorte ao Secretário e toda equipe da SESAU. “É uma Secretaria difícil, com poucos recursos, mas que com uma gestão criativa e dedicada vai gerar bons resultados”, declarou o Presidente da Câmara, vereador Roberto Torres.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM e Bigu/SECOM.