Instagram
Facebook
YouTube

SEDEA e SEDUC apresentam ações às comunidades da Capoeira e Limoeiro


5 de março de 2017, 16:00

O secretário municipal da Educação, Fabrício Faro, e a sub-secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaldice Nunes, apresentaram neste domingo (05) as ações das suas respectivas pastas voltadas para as comunidades da Capoeira e Limoeiro.

Participaram da reunião lideranças locais como Ariston, Ailton, Flores, Brasilino, Kekeu e Bigode, além do coordenador de Transporte Escolar, Luan Nunes, e os vereadores Jorge da Farinha e Gode.

SEDEA e SEDUC apresentam ações nas comunidades da Capoeira e Limoeiro - Divulgação 01 web

O secretário Fabrício Faro explicou que será construída uma nova escola para atender às crianças das duas comunidades. “O projeto do prédio prevê a construção de duas salas, cozinha, banheiros e área de convivência. Já temos o terreno, a madeira para marcação do terreno, os blocos e as telhas”, informou Faro.

Ele ainda se comprometeu em fazer uma homenagem no novo prédio escolar à professora Araci, que trabalhou por 26 anos nas duas comunidades e irá se aposentar no final deste mês.

A sub-secretária da SEDEA, Jaldice Nunes, por sua vez, disse que as comunidades da Capoeira e Limoeiro serão as primeiras a serem atendidas pelas oficinas do programa Prepare-se ainda no mês de março, que orientam os jovens como se comportar em entrevistas de emprego e como formular seus currículos. “Vamos ainda garantir a inscrição desses jovens no Sistema de Intermediação de Mão de Obra Municipal (SIMM), que funciona no Salão Verde da Prefeitura”, destacou Jaldice.

SEDEA e SEDUC apresentam ações nas comunidades da Capoeira e Limoeiro - Divulgação 02 web

Por último, o coordenador de Transporte Escolar, Luan Nunes, ressaltou a importância da parceria entre os pais e a escola para garantir a limpeza do veículo e a segurança dos estudantes. Ele pediu aos pais que orientem seus filhos quanto à importância do uso do cinto de segurança, dentre outras questões que devem ser observadas para não colocar em risco as vidas dos alunos.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo