SEDUC promove café da manhã com condutores dos ônibus escolares em homenagem ao dia do motorista

25 de julho de 2018, 17:09

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

“Essa atitude da secretaria é muito importante para que a gente perceba o reconhecimento do nosso trabalho”, pontua Priscila Marinho, condutora de ônibus escolar há um ano na Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e única mulher na equipe. Nesse período de trabalho ela enfrenta bastante resistência dos motoristas no trânsito, mas no ambiente de trabalho o clima é extremamente acolhedor. “Os meus colegas me apoiam muito e me dão dicas de mecânica para eu ir me virando sozinha”, revela.

Para celebrar o dia 25 de julho, Dia do Motorista, a SEDUC preparou um café especial com os profissionais do transporte escolar da rede municipal, no Hotel Absolar. “O nosso serviço é muito importante e exige de nós um preparo, uma responsabilidade muito grande porque carregamos vidas todos os dias, esse é nosso compromisso. Ver a sensibilidade do secretário em preparar este momento para nós é muito gratificante”, diz Baltazar Figueiredo, funcionário há 6 anos.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Com intenção de valorizar, fortalecer as relações interpessoais e manutenção do vínculo social é que a manhã desta quarta-feira (25) foi preparada para os profissionais. “Nós entendemos a importância do trabalho destes profissionais que carregam vidas todos os dias e cuidam da integridade física dos nossos alunos enquanto se deslocam de um ponto a outro, então nada mais justo do que celebrar com eles esse dia especial. Inclusive estendemos nossa homenagem ao motorista da SECOM e todos os outros que colaboram na administração pública”, afirma Fabrício Faro.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

SEDUC - DIA DO MOTORISTA