SEDUC recebe visita de representantes de projeto do Detran para educação no trânsito

19 de outubro de 2017, 15:53

Representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), da Câmara de Vereadores e do projeto Trânsito Cidadão se reuniram na tarde de quarta-feira (18), na sede da SEDUC, com o objetivo de implementar ações de educação para o trânsito na rede municipal de ensino.

O projeto já visitou mais de 250 escolas na Bahia, atendendo cerca de 90 mil estudantes. Nas escolas contempladas, são promovidas uma série de ações didático-pedagógicas que promovem a humanização do trânsito, entendendo a educação como a principal estratégia na redução dos números de acidentes.

Lançado em 2016, o projeto é uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em parceria com a Fundação Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos (IMIC). Além das ações desenvolvidas com os estudantes para difusão das leis de trânsito, o projeto Trânsito Cidadão também forma agentes multiplicadores das práticas educativas.