Seguem a todo vapor as candidaturas para o Conselho Municipal de Esporte e Lazer; link de inscrições na matéria!

18 de setembro de 2023, 15:22

A organização para as eleições do Conselho Municipal de Esporte e Lazer está a todo vapor. Nesta segunda-feira (18), uma reunião foi realizada na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) para tratar do tema, dando cunho de respeitabilidade às eleições, que acontecem no dia 06 de outubro, às 19h, na Biblioteca Municipal Maria Feijó. Na próxima sexta-feira (22), uma Audiência Pública será realizada, às 17h30, na Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram do encontro, a secretária Iraci Gama, o subprocurador Hilton Ribeiro e o vereador Anderson Baqueiro, que fez a indicação para Lei nº 2.656/2023, a qual dispõe sobre a criação, composição, competência e funcionamento do Conselho, órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, normativo, propositivo e orientador das políticas públicas de Esporte e Lazer. O mandato dos conselheiros será de 02 anos, renováveis por igual período.

Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição – DISPONÍVEL AQUI – para darem seguimento às suas candidaturas. As inscrições on-line seguem abertas até o dia 30 de setembro. O Coordenador de Esportes da SECET, Luiz Claudio, fará o acompanhamento  e está à disposição para possíveis esclarecimentos. O e-mail para contato é lsilva@alagoinhas.ba.gov.br

Constituído por 20 membros – 10 do poder público e 10 da sociedade civil, além dos respectivos suplentes – o Conselho deve ser composto por representantes das seguintes modalidades: Futebol; Artes Marciais; Lutas; Esportes Coletivos de Quadra e Campo de Areia, como Vôlei, Basquete, Handebol, Beach Tênis, dentre outros;  Ginástica e Musculação; Esportes Aquáticos; Jogos e e-sport (como Games, Xadrez, Dominó e etc); Esportes Adaptados (para pessoas com deficiência); Esportes Radicais; ou Esporte Individual (como Ciclismo e Atletismo).