SEMAG anuncia recuperação da estrada na comunidade do Rio Branco

8 de setembro de 2017, 12:13

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) reuniu-se com a população na sede da AFACARIB, na comunidade do Rio Branco, na zona rural de Alagoinhas, para anunciar a recuperação da estrada de acesso à localidade, que será iniciada ainda em setembro. A conquista foi fruto de um esforço em conjunto com a União das Associações Comunitárias Rurais de Alagoinhas (UARA), para a aquisição de 5 mil toneladas de brita, por meio da mineradora FERBASA.

De acordo com o secretário Geraldo Almeida, a ordem de serviço da recuperação da estrada é a resposta a uma demanda antiga das famílias da região. “Os produtores dessa área serão diretamente beneficiados pois a recuperação da estrada vai possibilitar a melhoria no escoamento da produção rural”, explicou Geraldo. “Mas sabemos que as famílias de um modo geral serão impactadas positivamente pois o transporte melhora e outros serviços chegam à zona rural de maneira mais eficiente”.

A COPENER participará do serviço de recuperação da via através da cessão de um rolo compressor que garantirá a conclusão do serviço de forma efetiva e qualitativa.

Desde janeiro a SEMAG tem realizado o atendimento a 44 comunidades da zona rural, prestando apoio técnico e de infraestrutura através da reforma e recuperação de estradas. Além disso a pasta tem tido participação direta no fortalecimento da agricultura familiar, promovendo reuniões com as associações de produtores e diversas outras ações, como discussão do PPA com representantes das comunidades rurais, viagens técnicas de capacitação e distribuição de 800 toneladas de adubo orgânico, contemplando mais de mil produtores.