SEMAG apresenta projeto Produzir Coletivamente às famílias do Papagaio Dois

24 de agosto de 2017, 11:46

Foto: Divulgação SEMAG

Na noite desta quarta-feira (23), o Secretário Municipal de Agricultura, Geraldo Almeida, deu início ao projeto Produzir Coletivamente com uma visita à associação de moradores da localidade do Papagaio Dois, na zona rural de Alagoinhas para a apresentação da proposta às famílias da região. A iniciativa tem por objetivo integrar diversas famílias rurais numa área de terra da associação comunitária, dividida em pequenos lotes, que serão dotados de um sistema de irrigação.

“Incluímos o projeto de alguns poços artesianos no Planejamento Plurianual (PPA) visando trabalhos dessa natureza. Todos plantarão conforme a demanda da Cooperativa dos Agricultores Familiares (Coopama) para atender à merenda escolar. O excedente será comercializado livremente”, explicou Geraldo. “Os recursos serão de fontes múltiplas: dos produtores, a mão de obra; da prefeitura, a assistência técnica e parte da infraestrutura; do governo do estado, parte da infraestrutura; dos bancos, os financiamentos”.

Nesta quinta-feira, o destino da SEMAG é a comunidade do Buri, onde o projeto será apresentado aos produtores da agricultura familiar da localidade.