SEMAG realiza entrega de 20 novas barracas para agricultura familiar

22 de novembro de 2023, 23:07

Com o objetivos de incentivar a agricultura e oportunizar a geração de emprego e renda para as famílias do campo, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, (SEMAG), realizou nesta quarta-feira (22) a entrega de barracas de feira para comerciantes na Feira Itinerante de Alagoinhas Velha.

Durante a manhã, foram distribuídas 20 barracas padronizadas. Os investimentos foram através da solicitação da Prefeitura Municipal, juntamente com a deputada estadual Ludmila Fiscina, ao programa do Governo da Bahia Campo Forte, Campo Feliz. Essas barracas de feira serão utilizadas para o desenvolvimento e a implantação das feiras itinerantes, com a finalidade de estimular a economia da agricultura familiar.

“Nós estamos contribuindo, através da SEMAG, com 20 barracas doadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) com a solicitação da deputada estadual Ludmila Fiscina. É mais qualidade, mais conforto para os feirantes e para quem compra essas delícias feitas na nossa zona rural”, comemora o prefeito Joaquim Neto.

Para o secretário de Agricultura, George Caboré, esse é um dia muito feliz hoje pra agricultura familiar. “A Secretaria de Agricultura, através do mandato da deputada Ludmila Fiscina, foi em busca dessas barracas padronizadas fornecida pela CAR do Governo do Estado. Essas barracas vão fomentar a economia do nosso município, já que a agricultura familiar é o maior polo gerador de emprego e renda desse país. E essas barracas chegam para poder proporcionar um local decente, padronizado, digno para vender, para população, os seus produtos”, explicou.

Segundo a Maria Inês, que foi contemplada com o equipamento, as novas barracas são motivos de gratidão. “Nós da agricultura familiar só temos que agradecer. Por isso obrigada Joaquim Neto, Ludmila Fiscina e George Caboré”, disse.

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca/ SECOM