Semana da Pessoa Idosa: atividades como pilates, bingo e baile dos Anos 60 são realizadas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa em Alagoinhas

10 de outubro de 2023, 10:31

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), dedicou atenção especial à Semana da Pessoa Idosa, em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, celebrado em 1° de outubro. Foram realizadas diversas ações desde segunda-feira (02) estendendo-se até a sexta-feira (06), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

Nas palavras do secretário de Assistência Social, Rui Costa Brito, “o objetivo da ação é sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas ao envelhecimento, além de valorizar a vida da pessoa idosa, oferecendo uma ampla gama de serviços que englobam desde cuidados com o bem-estar à saúde e lazer.”

A abertura da programação, realizada no dia 02, contou com aulas de pilates ministradas pela fisioterapeuta e instrutora de Pilates Deise Lima, seguidas de uma animada aula de dança.

No dia seguinte, os idosos tiveram a oportunidade de participar de uma emocionante sessão de cinema, acompanhada de lanches e sucos.

Seguindo o cronograma de atividades, no dia 4, foi promovido um momento de integração familiar, no qual os idosos puderam convidar um membro da família para participar das atividades. Palestras, apresentações de dança e exposições artísticas foram algumas das atrações que envolveram os presentes.

A programação seguiu na quinta-feira (5), com a realização de um baile temático dos anos 60 permitindo que os participantes revivessem a época dos “anos dourados”. Além disso, foi realizado um desfile no qual foram coroadas a Miss CCPI e a Miss Elegância. Com saias rodadas de cetim, vestidos com estampa de bolinhas e penteados vintage, as candidatas desfilaram pelo salão, irradiando beleza e simpatia.

Valda Nascimento, de 64 anos, aproveitou o baile e compartilhou sua experiência: “Nessa tarde agradável, estar aqui desfrutando de um evento tão delicioso é gratificante e nos lembra como é bom viver, como é bom chegar à idade em que estamos, se apreciando e tendo oportunidade de viver momentos como este, né? Só tenho a agradecer por tudo que este Centro tem me proporcionado!”

Na sexta-feira (6), o encerramento da Semana do Idoso, no Centro de Convivência, foi marcado por um bingo. Foi um momento de diversão para todos os participantes, e, no fim, sete sortudos foram premiados.

Foi uma semana repleta de atividades enriquecedoras e momentos especiais no Centro da Pessoa Idosa, celebrando a vitalidade e a contribuição da população da terceira idade para a comunidade de Alagoinhas.

Fotos: Roberto Fonseca; SEMAS.