Semana da Pessoa Idosa começa nesta segunda (02), com foco no bem-estar e envelhecimento saudável em Alagoinhas

2 de outubro de 2023, 11:56

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inicia, a partir desta segunda-feira (02), à Semana de Valorização da Pessoa Idosa e Integração Familiar, em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, celebrado em 1° de outubro.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas ao envelhecimento, além de estimular o protagonismo, a valorização e a qualidade de vida das pessoa idosas.

Com programação definida entre 2 à 11 outubro, o evento contará com diversas atrações pensadas especialmente para proporcionar momentos de qualidade e lazer para a melhor idade.

Entre as atividades, haverá dança, apresentações artísticas, exposições de arte, jogos de bingo e um baile temático dos anos 60. Além disso, uma gama de serviços envolvendo cuidados relacionados a saúde, como pilates e fisioterapia, também farão parte do cronograma.

Confira o cronograma completo: