SEMANA DAS CRIANÇAS: Mais de 3 mil famílias participaram da programação da Rede de Proteção Social, com atividades lúdicas e jogos recreativos

11 de outubro de 2019, 19:35

Em 5 dias de programação, mais de 3 mil famílias participaram da Semana da Criança organizada pela Rede de Proteção Social em homenagem à data festiva celebrada anualmente no dia 12 de outubro.

Nos brinquedos infláveis, competições, cama elástica e circuitos de atividades – disponibilizados pelo poder público –, a participação popular foi diretamente proporcional à diversão das crianças: animação total.

Foto: Sid/SECOM

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que idealizou um cronograma intenso de atividades voltadas às famílias referenciadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com jogos recreativos para as crianças, dança, lanche especial e distribuição de brinquedos.

De acordo com o secretário municipal de assistência social, Alfredinho Menezes, é preciso reconhecer a importância dessas ações integrativas e das políticas inclusivas. Segundo o gestor, mais do que possibilitar, às famílias, um momento de descontração, as atividades desenvolvidas fortalecem laços, permitem o encontro e a aproximação entre a comunidade e as políticas públicas de assistência social.

Foto: Divulgação/SEMAS

O coordenador Ruidinaldo Brito, da SEMAS, destacou o número significativo de pessoas beneficiadas e chamou a atenção para o protagonismo do direito das crianças e adolescentes em toda a ação, que não foi isolada. Na segunda-feira, as atividades lúdicas foram realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Baixa da Candeia. Na terça, foi a vez do CRAS de Boa União e, na quarta, do CRAS Riacho da Guia. Quinta-feira, foram beneficiadas as famílias atendidas pelo CRAS de Nova Brasília e, nesta sexta-feira (11), a agenda positiva foi encerrada com uma grande atividade no CRAS Praça do CEU.

Foto: Sid/SECOM

A SEMAS reafirmou o compromisso da gestão Joaquim Neto com o cuidado e informou que proporcionar atividades de lazer é parte fundamental do trabalho realizado com foco no desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes. A SEMAS ressaltou ainda que as ações de fortalecimento de vínculos trazem resultados efetivos para toda a família.

Confira as fotos desta sexta-feira: