Semas divulga programação de atividades dos CRAS para esta semana

28 de janeiro de 2019, 15:52

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) divulga a programação semanal de atividades com grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além de oficinas, a grade prevê a realização de dinâmicas de grupo, Cine CRAS e palestra com sobre o tema “Empregabilidade”.

CRAS Riacho da Guia

28/01 – Manhã: SCFV Crianças – Trabalhar a empatia: colocar-se no lugar do outro.

Tarde: Oficinas de Ginástica; Violinos e Canto Coral.

29/01 – Tarde: SCFV Mulheres – Construção de mapa mental abordando de variadas formas a temática da empatia.

Tarde e Noite: Oficina de Capoeira.

30/01 – Manhã e Tarde: SCFV Crianças – Construção de mapa mental a fim de que possam refletir sobre a importância de nos colocarmos no lugar do outro.

31/01 – Manhã e Tarde: SCFV Adolescentes – Construção de mapa mental a fim de que possam refletir sobre a importância de nos colocarmos no lugar do outro.

Tarde: Oficina de Dança.

01/02 – Manhã: SCFV Crianças – Trabalhar a empatia: colocar-se no lugar do outro.

CRAS de Nova Brasília

28/01- Manhã:

Realizaremos atendimentos socioassistenciais, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o grupo de adolescentes.

Tarde: Realizaremos atendimentos socioassistenciais;

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – grupo de adolescentes com a presença da Equipe do Programa Acessuas Trabalho. Tema “Construído Sonhos”;

Ofícina de Ginástica para mulheres e idosas.

29/01 – Manhã:

Realizaremos a Oficina de Violinos no CRAS;

Atendimento Socioassistencial e a Oferta do Serviço de Proteção Social à Domicílio – Visitas domiciliares e visitas da rede;

Ofícina de Futebol na Baixa da Candeia.

Tarde: Realizaremos a Oficina de Violinos no CRAS;

Atendimento Socioassistencial ;

Oferta do Serviço de Proteção Social à Domicílio – Visitas domiciliares;

Ofícina de Futebol na Baixa da Candeia;

Teremos o SFCV – Grupo de Idosas.

30/01- Manhã

Atendimento cadúnico;

Atendimento socioassistencial e alimentação de prontuários;

Ofícina de dança para crianças e adolescentes.

Tarde: Acolhimento;

Atendimento cadúnico;

Atendimento socioassistencial e alimentação de prontuários;

Ofícina de Dança com Mulher e crianças;

PAIF-Grupo de Homens , com o Tema “Empregabilidade e Geração de Renda”.

31/01- Manhã:

Atendimento Socioassistencial e alimentação de prontuários.

Tarde: Atendimento Socioassistencial e alimentação de prontuários;

SCFV- encontro do grupo de Mulheres.

Oficina de Ginástica na Comunidade Baixa da Candeia.

01/02 –  Manhã:

Atendimento Socioassistencial e alimentação de prontuários; Visitas Domiciliares;

Serviço de Convivência e Fortalecimento e  de Vínculos (SCFV) Grupo de Crianças.

Tarde: Atendimento Socioassistencial e alimentação de prontuários; Visitas domiciliares e visita de rede;

SCFV- Grupo de Crianças;

Ofícina de Dança na comunidade da Baixa da Candeia.

02/02- Manhã:

“Cine CRAS” no Laguna Shopping-

SEMAS juntamente com o CRAS realiza acolhimento aos Grupos que fazem parte do SCFV para Adolescentes e crianças de 6 à 18 anos incompletos, propíciando assim, um momento de lazer, entretenimento, além de fortalecer as relações familiares comunitários.

CRAS Praça do Céu

28/01-  Manhã: Visita Domiciliar

Oficina de Violinos

Tarde: Visita Domiciliar

Oficina de Dança mulheres/idosas

29/01 – Manhã e Tarde : Atendimento Socioassitencial

Tarde: Grupo de Mulheres e Idosas SCFV : Atividade Vivencial como culminância da Oficina ” Gestando Sonhos para 2019″ com a Terapeuta Transpessoal e Holística Marly Monteiro.

30/01 Manhã:  Atendimento Socioassitencial

Tarde: Oficina Violinos Mágicos

Oficina de Dança com crianças e adolescentes

Oficina de Ginástica

Reunião equipe Técnica

Reunião com a Coordenação

31/01 – Manhã e Tarde: Visita Domiciliar

Grupo de Adolescentes SCFV: Roda de Conversa para avaliação do eixo temático mensal e fechamento dos Projetos de Vida para 2019.

01/02 – Manhã e Tarde:

Grupo de Crianças SCFV: Sensibilização sobre a temática a Cultura da Paz com a exibição do Vídeo ” A Paz de Roupa Nova” e construção do Painel da Paz.