SEMAS realiza bate papo sobre erradicação do trabalho infantil com auditor fiscal do trabalho

18 de outubro de 2017, 17:13

A Prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promoveu, na tarde desta quarta-feira (18), uma palestra sobre os impactos do trabalho infantil para um grande público, no auditório da Pastoral do Menor. O bate papo foi ministrado pelo auditor fiscal do trabalho, Antônio Ferreira Inocêncio, que tratou importantes pontos da Constituição Federal e a importância do combate ao trabalho infantil.

A palestra integra as mobilizações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), trabalho intersetorial, ligado ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce. Durante o encontro, o auditor conversou com o público, e o bate-papo servirá para auxiliar o planejamento das ações estratégicas de erradicação do trabalho infantil, que serão apresentadas em uma audiência pública, na Câmara Municipal, na próxima quarta-feira (25).

“Trouxemos o auditor Antônio Inocêncio, de Salvador para que ele pudesse abordar alguns pontos e ao fim, os membros da rede pudessem discutir questões pertinentes ao trabalho infantil no nosso município”, explicou a técnica de referência do programa no município, Gabriela Carvalho. “Além disso o evento serviu como um encontro mobilizador para a audiência pública que a rede promoverá na próxima semana, para apresentar as ações

Também participaram do evento representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Procuradoria Jurídica do Município (PROJU), Ouvidoria, Polícia Militar, Fundação do Caminho, Pastoral do Menor, União das Associações Comunitárias Rurais de Alagoinhas (UARA), além de alunos das redes municipal e estadual de ensino, e da faculdades Unopar e Uniasselvi.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM