Instagram
Facebook
YouTube

SEMAS realiza Semana das Mães nas unidades do SUAS até sexta-feira (12)


9 de maio de 2023, 09:13

A Semana das Mães da Prefeitura de Alagoinhas já começou. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que leva para as unidades do SUAS momentos de desconcentração, acolhimento e fortalecimento de vínculos.

O primeiro dia de atividades aconteceu no CRAS Mangalô, que recebeu as famílias da comunidade em uma tarde festiva, com direito a apresentações dos grupos dos serviços de convivência. Teve dança, coral e até desfile, com a mamães representando mulheres em suas profissões, e as crianças protagonizando uma linda homenagem às suas mães e cuidadoras.

Como não poderia faltar, um buffet foi servido, agraciando  todos os presentes com torta e outros lanches. “Está tudo muito gostoso. Eu não perco uma atividade do CRAS, aqui é a minha segunda casa”, disse Marilene Santa Rita, mãe de Maria de Graças e avó de Alisson Vieira. As três gerações se reuniram para aproveitar o evento, que nesta terça-feira (09) acontece no CRAS de Boa União.

“Estamos muito felizes em vê-las! Recebam o nosso carinho e afeto. Esperamos que vocês gostem das atividades que nós preparamos especialmente para cada mamãe. Nossa proteção às mulheres é todo dia, com  o respeito , a consideração, e não podíamos deixar de fazer essa homenagem, que vai durar a semana inteira”, disse o secretário da pasta Rui Costa Brito, reiterando a dedicação da equipe da SEMAS e o compromisso da direção do CRAS com as ações propostas.  O CREAS e o CRAM também realizarão a atividade.

 

Gracy Kelly está grávida de 5 meses e, aos 22 anos de idade, já tem outros dois filhos. Para ela, a maternidade mudou sua vida, “criei responsabilidade e hoje sou uma mulher que pensa duas vezes antes de qualquer coisa, pois meus filhos são a minha prioridade. São as minhas bençãos”. Sobre a Semana das Mães, ela manifestou estar encantada. “É um sonho estar aqui. Estou muito feliz e agradecida”.

Fotos: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo