Setembro Amarelo: Alagoinhas sedia sessão especial na Câmara para debater sobre o enfrentamento e a prevenção ao suicídio

14 de setembro de 2018, 09:52

Seguindo a iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria e a campanha nacional de prevenção ao suicídio, instâncias municipais realizam, nesta sexta-feira, a partir das 19h, uma sessão especial na Câmara de Vereadores para debater abertamente sobre suicídio.

A intenção, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), é ampliar discussões acerca do tema e falar sobre formas de enfrentamento, atentando para a necessidade de trabalhar, em todos os âmbitos municipais, ações preventivas.

No Brasil, dados apontam que o país registra 1 suicídio a cada 45 minutos e profissionais da área da saúde enfatizam que o problema de saúde pública precisa ser debatido abertamente na sociedade para que sejam pensadas formas de prevenção.

É com a proposta de reunir representantes dos conselhos de saúde, pesquisadores, profissionais da saúde mental e sociedade civil que o órgão legislativo de Alagoinhas sedia o debate.

Confira a programação completa através do link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/setembro-amarelo-secretaria-de-saude-e-instancias-municipais-se-unem-e-promovem-sessao-especial-na-camara-para-debater-abertamente-sobre-suicidio/.