Shows musicais, rota alternativa e festejos tradicionais: confira a agenda de atividades para este final de semana em Alagoinhas

16 de agosto de 2019, 15:48

O final de semana começa movimentado em Alagoinhas. Quem estiver na cidade, tem opções variadas para se divertir tanto na sede quanto nos distritos.

No sábado (17), o evento “Alagoinhas Rota Alternativa” propõe uma mistura eclética com programação de bandas locais de diferentes estilos, que sobem ao palco a partir das 17h, no Mercado do Artesão. Entre as atrações, estão DJ Rabelo, Reggae Zambê, Organoclorados, Sangue Real, Apollo e Cover Dead System, entre outros.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

De acordo com o presidente do Conselho, Karlinhos Zambê, o evento é mais uma ferramenta cultural que respeita a diversidade da produção local na área da música e contribui não apenas para trazer visibilidade aos artistas da terra, mas também para movimentar a cena cultural em Alagoinhas.

Mas a festa não acontece apenas no centro da cidade. Misturando celebração, religiosidade, animação e cantoria, o distrito de Boa União comemora São Roque, com uma programação religiosa tradicional e, a partir das 22h, na praça, também com atrações musicais. A primeira banda a subir ao palco, sábado, é Labisca, seguida por Luziel e Nenho, que comanda o agito noite adentro.

No domingo (18) pela manhã, é a vez da celebração religiosa, a partir das 10h e, no período da noite, a festa continua com Priscila Calazans e Caffé Pitta, que sobem ao palco após PH10 e Sofrents.

Na região de Nova Brasília, entretanto, o domingo começa com trabalho e mobilização da coordenação de endemias. É que, a partir das 9h, na Associação de Moradores do bairro, a Prefeitura se une a 11 comunidades para um café da manhã aberto ao público no lançamento do Mutirão de Combate à Dengue.

Como a agenda do final de semana é extensa e há tempo para curtir um pouco de tudo, a boa notícia é que dá para fazer a rota, passar na missa, em Boa União, aproveitar os shows, se divertir no Mercado do Artesão, no sábado, amanhecer em clima de mobilização contra a Dengue, no domingo, seguir para o distrito, novamente, e sair de lá só quando a última banda tocar.

Para quem vai correr atrás de todas as atividades previstas, a notícia também é positiva. É que a cidade deve contar com avanços na mobilidade a partir deste sábado (17), quando a Prefeitura dá o pontapé inicial para a integração das linhas de ônibus. O Sistema Integrado de Transporte Público do município funcionará exclusivamente com a utilização do cartão eletrônico de passagens.

Sábado (17/08):
– Início da integração das linhas de ônibus;
– Alagoinhas Rota Alternativa, a partir das 17h, no Mercado do Artesão;
– Festa tradicional de São Roque, a partir das 22h, no distrito de Boa União.

Domingo (18/08):
– Lançamento do Mutirão de Combate à Dengue, a partir das 9h, na Associação de Nova Brasília;
– Festa tradicional de São Roque, a partir das 16h, no distrito de Boa União.

Programação ALAGOINHAS ROTA ALTERNATIVA (sábado) – Mercado do Artesão
– DJ RABELO, DJ ENRICO, WILD 55, VERSO INSANO, ORGANOCLORADOS, REGGAE ZAMBÊ, SANGUE REAL, APOLLO, COVER DEAD SYSTEM

Programação FESTA DE SÃO ROQUE – Boa União
– Sábado: